10 de jul. de 2008

Arbitragem nacional

Recentemente realizou-se uma reunião, que é de louvar, mas que peca por tardia, uma vez que se deveria ter tido em atenção que existe uma constante necessidade de os árbitros, estarem em permanente comunicação com o seu Conselho.

De lamentar a fraca adesão dos colegas árbitros na reunião, uma vez que se tratava de algo há muito solicitado e por todos referido.

O projecto apresentado parece ter consistência e pretende ser um meio de reorganização da arbitragem da modalidade. Contudo não podemos esquecer o acompanhamento que deve ser dado aos novos árbitros, correndo o risco efectivo de criar-mos um fosso, desiquilibrando cada vez mais a carreira e a qualidade da arbitragem.

De louvar e faço-o de uma forma aberta a disponibilidade de abertura do diálogo, até agora fechado, no seio da arbitragem nacional.

Ficamos portanto a aguardar a sua implementação efectiva e que o mesmo contribua para unir esforços em torno da arbitragem Nacional e da dignificação da carreira dos árbitros de Pólo.

4 comentários:

Anônimo disse...

A vergonha está instalada. O relatório dos árbitros do jogo da final da taça de Portugal (sr. machado e menino eurico) está repleto de mentiras e de omissões convenientes. Tenham vergonha na cara. Pensem na figura q estão a fazer, pois todos os presentes, na bancada e na mesa, assistiram a tudo. Onde está a agressão do portela à Lena Barros? Onde está o soco do moreira ao Caramelo? Onde estão os pontapés do moreira e tavares ao caramelo, já deitado no chão? Pq foram estes 3 jogadores do SCS identificados pelos agentes da PSP? Depois disto, o único acto digno de quem tem algum carácter, é abandonar a actividade. Os árbitros deveriam ser o exemplo de honestidade e rectidão. É bom que quem de direito reponha a verdade, para o bem da modalidade. A procissão ainda vai no adro...

Apito na água disse...

A abrangência do tema foi focado na reunião.
Estes e outros assuntos não têm aqui qualquer cabimento, para mais vindo de pessoas que não estão ligados à arbitragem e assinam como anónimos.
Contudo como este é um local de livre e democrática opinião, o comentário não será retirado.
Contudo solicito que os comentários digam respeito aos temas colocados a discussão.
JB

Arbitragemwppt disse...

é possível saber em que consiste a proposta e quais os aspectos debatidos em detlhe?
Por estar em Málaga a trabalhar não pude estar presente, mas gostava de saber o que foi apresentado em detalhe.
Há algum suporte escrito que tenha sido dado aos árbitros presnetes?
Alguma acta ou resumo da reunião para os que não puderam estar presentes?

Anônimo disse...

reuniões as 18h30m de dias uteis em q as pessoas trabalham estavam a espera de grande adesão?

Ganhem cabeça e pensem so um pouco pq depois nao queiram milagres.

sim eu nao estive presente.

Abraço

ricardo saraiva