11 de set. de 2008

Reunião Nacional de Árbitros de Pólo - Aquático 27 Setembro 2008

Esperemos que com a convocatória divulgada para a reunião de árbitros, no próximo dia 27 de Setembro em rio Maior, se inicie um novo momento, e se vire definitivamente mais uma página na arbitragem nacional.
Daqui e sem qualquer sofisma apelo à participação de todos.
Tive oportunidade de dizer em anteriores Posts, que existia a necessidade urgente de os árbitros se reunirem, conversarem e sentirem-se apoiados, algo que nestes últimos anos não tem acontecido.
A arbitragem tem o seu próprio espaço de discussão e contextualização no qual devem ser discutidos e analisados os aspectos que a caracterizam.
Apesar de tudo lamenta-se que apenas no final do mandato se realize a reunião há tanto tempo aguardada por todos.
Esta deve servir para definição de conteúdos programáticos fundamentais para a carreira da arbitragem, como as carreiras, as convocatórias, os critérios de arbitragem, a formação o acompanhamento dos árbitros e talvez mais importante o apoio aos árbitros.
Os árbitros representam a Federação Portuguesa de Natação e como tal devem sentir por parte da tutela que são importantes para o desenvolvimento da modalidade e não apenas mais um número como se está a tornar moda.
È necessário acabar com o livre arbítrio nas convocatórias e essencialmente com as prorrogativas de alguns que se julgam mais inteligentes, porque todos estamos na modalidade para promover o seu desenvolvimento independentemente das opiniões manifestadas.
Está provado que a arrogância e a prepotência em nada contribuem para a evolução da sociedade e muito menos se aplicam em actividades pura e simplesmente voluntárias.

2 comentários:

Arbitragemwppt disse...

se arranjar boleia estarei lá (atendendo a que estou impossibilitada de conduzir)
mas acho importante que todos participem (incluindo eu, que me retirei da arbitragem mas continuo interessada e preocupada com o que se passa)

Apito na água disse...

O minha amiga de longa data, boleia tens de certeza.
Espero que os restantes colegas estejam presentes.
Para o efeito disponibilizo desde já o meu blog, e agrande maioria tem o meu contacto pessoal, para entre todos nos organizar-mos em termos de transportes.
Abraço
JB